O helicóptero do INEM que na segunda-feira caiu numa pedreira, em Atei, Mondim de Basto, vai ser retirado ao início da tarde desta terça-feira. Durante esta manha estão a decorrer trabalhos de desmatagem em redor do aparelho, que caiu junto a uns carvalhos.
Corpo do artigo
Cerca das 13.30 está prevista a entrada em cena de uma grua. "Essa grua irá retirar o helicóptero para um camião e só depois será feita a trasfega dos cerca de 900 litros de combustível que ainda se encontram na aeronave", confirmou ao JN Carlos Magalhães, comandante dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto.
O depósito do aparelho está em condições de segurança para que a remoção possa ser feita sem perigo de derrame ou de combustão.
Recorde-se que este helicóptero caiu na segunda-feira, cerca das 13 horas, quando se preparava para socorrer um trabalhador da pedreira que se encontrava ferido.
Os quatro tripulantes foram assistidos no Hospital de Vila Real mas apenas por precaução e ao final da tarde já estavam de regresso a casa. O trabalhador ferido também já teve alta do Hospital de Guimarães.