Os bombeiros conseguiram salvar uma pessoa que se refugiou no tejadilho do carro quando a viatura em que seguia foi arrastada pela subida do caudal da Ribeira de São Romão, em Alcácer do Sal. O homem, de 54 anos, foi resgatada pelo helicóptero da Força Aérea.
Corpo do artigo
Um homem foi retirado, esta segunda-feira, do tejadilho do carro quando a viatura que conduzia foi arrastada pelas águas da Ribeira de São Romão, em Alcácer do Sal, informou o Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Setúbal.
A vítima, de 54 anos, foi resgatada cerca das 14.15 horas com a ajuda do helicóptero da Força Aérea e estabilizada no local pelos Bombeiros do Torrão. Foi depois encaminhada para o Serviço de Urgência Básica de Alcácer do Sal, com sinais de hipotermia.
Segundo apurou o JN, o homem tentava circular na EM543, entre São Romão e o Torrão, que está cortada ao trânsito - e devidamente assinalada - em virtude da força do caudal atual da Ribeira de São Romão.
De acordo com informação do CDOS, 28 elementos, apoiados por oito veículos e um helicóptero da Força Aérea, participaram na ações de salvamento.
Segundo o CDOS, o acidente ocorreu às 12.40 horas e dentro do carro estaria apenas o condutor.
Pelas 13.16 foi acionado um helicóptero de Socorro e Assistência da Força Aérea para ajudar nas operações de busca e salvamento e, 15 minutos depois, uma equipa de Reconhecimento e Avaliação da Situação da Força Especial de Bombeiros.