Hélio Gomes e Susana Cunha vencem "bodas de prata" da meia maratona Manuela Machado
Os atletas Hélio Gomes (Sporting Clube de Portugal) e Susana Cunha (Recreio Desportivo de Águeda), venceram este domingo a meia maratona Manuela Machado, em Viana do Castelo.
Corpo do artigo
A prova, com 25 anos de existência, contou ainda com Fábio Oliveira (Guilhovai) em segundo lugar e Tiago Costa (Olímpico Vianense) em terceiro, nos masculinos. Quanto a femininos, o segundo lugar foi conquistado por Carla Martinho e o terceiro por Rafaela Fonseca, ambas atletas do Recreio Desportivo de Águeda.
Este ano, um homem de 82 anos foi o participante mais velho da edição do quarto de século da meia maratona com o nome da atleta olímpica Manuela Machado, natural de Viana do Castelo.
Mais de quatro mil pessoas, entre corrida e caminhada, invadiram a cidade, durante a manhã. A edição das "bodas de prata" do evento desportivo ficou marcada por um recorde de participações, tanto em número geral, como de atletas espanhóis em prova, que rondou "os quarenta por cento".
Aurora Cunha, atleta olímpica com 64 anos, amiga de Manuela Machado, também correu os cerca de 21 quilómetros entre a cidade de Viana [saída e meta junto ao Centro Cultural] e a freguesia de Cardielos. Antes da prova parabenizou a anfitriã: "A Manuela está de parabéns com estes 25 anos anos da meia maratona. Por fazer o que outros atletas podiam também fazer e não fazem. E eu estou muito orgulhosa de pertencer a esta família", disse.
Além da corrida, realizou-se também uma caminhada solidária (23ª edição) de cinco quilómetros, cujo apuro das inscrições (2 euros) reverterá para a Liga dos Amigos do Hospital.