O heliporto e centro de meios aéreos de Arcos de Valdevez vai passar a contar com um novo hangar a partir de julho.
Corpo do artigo
Segundo informação avançada pelo presidente da Câmara, João Esteves, após visita às instalações, prevê-se que a nova estrutura, em construção, seja concluída e esteja operacional "na primeira quinzena de julho".
A obra representa um investimento de 678 381,12 euros, cofinanciada pelo INTERREG V A Espanha Portugal (POCTEP), PORTUGAL2020, no valor de 630 mil.
De acordo com informação divulgada pela Câmara de Arcos de Valdevez, dada a sua localização estratégica, aquele centro de meios aéreos serve de base de apoio aos distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real, e também dá cobertura, se necessária, à vizinha Galiza.
A empreitada em curso "é composta por duas construções: uma afeta à área técnica onde se localizará todo o equipamento e maquinaria essencial ao seu funcionamento, nomeadamente o grupo gerador e outros; e outra construção onde está localizada a zona do hangar para oficina e estacionamento de aeronaves e reparações das mesmas".
A intervenção tem por objetivo a melhoria das condições de utilização do heliporto para voos de Proteção Civil e Aviação Civil.