Apesar do reforço de meios de busca na albufeira de Castelo de Bode, em Abrantes, um homem de 63 anos continua por encontrar desde quinta-feira.
"As buscas foram suspensas cerca das 20.30 horas, quando as condições de visibilidade deixaram de possibilitar a continuação dos trabalhos de busca, e vão retomadas no sábado às 08.30 horas, com os mesmos meios que hoje estiveram no terreno", disse à Lusa fonte da GNR de Santarém.
Esta sexta-feira, a GNR reforçou os meios de busca presentes na albufeira de Castelo de Bode, em Cabeça Ruiva, freguesia de Fontes, Abrantes, tendo enviado para o local a Unidade Especial de Operações Subaquáticas (UEOS) com mergulhadores e duas embarcações equipadas com um sonar.
No local têm estado sete bombeiros da corporação de Abrantes, quatro deles mergulhadores, apoiados por uma viatura e uma embarcação. Têm estado ainda a ser auxiliados por uma embarcação do Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR de Tomar.
"As buscas de hoje foram infrutíferas, apesar do reforço do número de mergulhadores e do sonar", reconheceu à Lusa a fonte da GNR.
Segundo a corporação dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, um homem de 63 anos terá desaparecido nas águas da albufeira de Castelo do Bode em Cabeça Ruiva ao final da tarde de quinta-feira. "O indivíduo foi avistado pela última vez a atravessar a nado um dos braços da albufeira, estando desaparecido desde então", informaram os bombeiros.
