
Diogo Cardoso conduzia um carro que embateu contra um camião e foi logo a seguir projetado contra um autocarro
Foto: Sociedade Recreativa Cruzamento Pegões
Um jovem de 24 anos morreu, este sábado, numa colisão entre um carro, um camião e um autocarro na Estrada Nacional 4 (EN4), no concelho do Montijo. A vítima, Diogo Cardoso, natural de Vendas Novas, era treinador adjunto dum clube de Pegões, que já lamentou a morte nas redes sociais.
O jovem de 24 anos conduzia um carro que embateu contra um camião e foi projetado contra um autocarro. Da colisão resultou ainda um ferido ligeiro, passageiro do autocarro, que foi transportado para o Hospital do Barreiro, avançou Urbano Emídio, comandante dos Bombeiros Voluntários de Canha.
De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, o alerta foi dado às 5.52 horas para a EN4 junto à povoação de Afonsos, concelho do Montijo, distrito de Setúbal.
Diogo Cardoso era o único ocupante do carro. À chegada dos meios de socorro, ainda houve tentativa de reanimação, mas o óbito foi declarado no local.
As operações de socorro envolveram os Bombeiros de Canha, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a GNR, com um total de 21 operacionais, apoiados por nove veículos, incluindo uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER). Esteve também no local uma equipa de psicólogos do INEM.
As circunstâncias em que se deu o acidente vão agora ser apuradas pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR. A estrada esteve cortada durante a realização de perícias ao local do acidente e a remoção das viaturas envolvidas.

