É mais uma morte ocorrida durante a prática desportiva, desta feita no hóquei em patins. João António Gomes Dias Almeida, natural de Vizela e conhecido no mundo da patinagem sobre oito rodas por João “Reina”, faleceu na passada quarta-feira, em Fafe, no Pavilhão Nun´Alvares.
Corpo do artigo
Com 48 anos de idade, e “velha-guarda” do FC Vizela e Callidas Clube, o hoquista juntava-se a outros amantes da modalidade, também ex-atletas, para treinar em Fafe (actualmente o hóquei em patins não se pratica em Vizela).
Quando este treinava começou a sentir-se mal e caiu desamparado. De imediato foi reanimado, pois um dos companheiros da “velha-guarda” tinha conhecimentos de primeiros-socorros, enquanto o INEM de Fafe se encaminhava para o local. Ao que tudo indica, João “Reina” acabaria por falecer a caminho do Hospital vítima de ataque cardíaco.
A morte de João António Gomes Dias de Almeida, casado e pai de uma menor de 11 anos, deixou a vila de Vizela em estado de choque. Reina era natural de Vizela e morava em Alfaxim (Santo Adrião).
Habitualmente João “Reina” deslocava-se a Fafe com os amigos do hóquei em patins, como são os casos dos ex-hoquistas João Manuel Cunha, Paulo da Fina, Paulo Madureira, Professor Leandro e José Miguel Dinis. Depois de muitos anos a disputarem campeonatos, este grupo de amigos continuava a alimentar o gosto pela prática da modalidade.