O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo anunciou a detenção de um homem de 59 anos por posse ilegal de arma e posse de arma proibida, no concelho de Ponte de Lima.
Corpo do artigo
As autoridades informaram, em comunicado, que o indivíduo foi detido "no âmbito de uma investigação por ameaça e coação, que decorria há cerca de três meses".
A GNR desenvolveu diligências policiais que "culminaram na realização de uma busca domiciliária e de uma busca a um veículo", das quais resultaram, além da detenção do suspeito, a apreensão de uma espingarda de caça, uma carabina, uma arma de fogo transformada (arma proibida) e 198 cartuchos.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima.
A ação contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez.