Um homem com cerca de 60 anos morreu, esta sexta-feira, na via pública, junto à igreja de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, após ter pedido ajuda por se ter sentido mal, alegadamente devido a uma picada de inseto.
Corpo do artigo
Segundo fonte oficial do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, testemunhas no local contaram que o sexagenário teria estado num campo agrícola e dirigia-se para o hospital devido à indisposição que sentiu após ter sido picado por um inseto, quando caiu inanimado na rua. Entretanto, foram acionados os meios de socorro e veio-se a confirmar o óbito no local. O caso vai ser investigado pela GNR.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Viana do Castelo, o alerta para a ocorrência foi dado às 14.48 horas. O óbito foi confirmado pelo médico da VMER do Alto Minho, mas este "não o associou a picada de insecto".
Mobilizados para o local foram meios dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo e da GNR. O corpo foi transportado para o Instituto Médico Legal.