O alerta chegou ao quartel dos Bombeiros de Santo Tirso pelas 10 horas de ontem: num talude da EN 105-2, perto do campo de futebol de Guimarei, estava um carro despistado com o condutor em paragem cardiorrespiratória. Ainda foram acionados meios do INEM para o local, mas já não foi possível reanimar José Monteiro Ferreira, de 68 anos.
Corpo do artigo
Conhecido por todos pela alcunha de "Pimenta", o sexagenário vivia em Roriz, também no concelho de Santo Tirso, e estava reformado. Havia trabalhado na área da construção civil, como empreiteiro. Era casado e tinha dois filhos e netos.
Além dos seis operacionais dos bombeiros, com dois veículos, e das equipas das viaturas médica e de suporte de vida, do INEM, também a GNR esteve no local, com elementos do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação, para apurar as causas do acidente.
O corpo de José Ferreira foi transportado para o Gabinete Médico Legal e Forense do Ave, em Guimarães, e só a autópsia poderá determinar se a morte foi provocada por doença súbita ou pelo despiste.