José dos Santos Pinheiro, 71 anos, está desaparecido desde a manhã de sábado na Ramada, em Odivelas. O homem saiu de casa com o passe social e o telemóvel e não mais regressou. O telefone está desligado.
Corpo do artigo
A família já participou o desaparecimento na PSP de Odivelas, mas, até à tarde deste domingo, não havia sinais do homem que sofre de diabetes e depressão.
A família começou a fazer buscas por José na tarde de ontem, conta ao JN a sua sobrinha, Isabel Pinheiro. “Tentámos até às cinco horas da madrugada, fomos à esquadra de Odivelas, que nos pediu para irmos a Caneças. Aqui, disseram-nos que não tinham carro patrulha disponível para o procurar e depois fomos para Santo António dos Cavaleiros”.
Hoje, domingo, parte da família dirigiu-se a Cascais, enquanto outros colam cartazes nas ruas de Odivelas. “O meu tio gostava de passear junto ao mar em Cascais e estamos a contactar a Polícia Marítima para perceber se foi avistado”. Isabel Pinheiro conta que toda a família está aflita, pois não há qualquer pista sobre o paradeiro do tio.
O homem tinha um casaco azul e um boné preto, conta a familiar. Com 71 anos, José Pinheiro é casado, tem um filho e um neto.