Um homem de 80 anos morreu no sábado na sequência de uma queimada num terreno de que era proprietário que evoluiu para incêndio, tendo os bombeiros só descoberto o corpo depois de controladas as chamas, informou a GNR.
Corpo do artigo
O corpo inanimado do idoso só foi descoberto após a extinção das chamas pelos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. No entanto, a vítima não tinha queimaduras e desconhece-se a causa de morte, podendo ter sido por inalação de fumo ou por doença súbita.
Os Bombeiros de Esmoriz foram chamados para o combate de um incêndio rural. Só após a extinção das chamas é que encontraram o idoso caído numa parte do terreno afetada pelo fogo, mas que se encontrava vedada por uma rede. A fonte da GNR confirmou, à Lusa, que foi já na fase de rescaldo que "localizaram o corpo de um senhor com 80 anos".
Fogo descontrolou-se
"A vítima era proprietária do terreno, onde se realizava uma queimada que se terá descontrolado e o senhor terá morrido por inalação de fumo", indica a mesma fonte. Nesse terreno, existia um pequeno depósito de garrafas de gás que não foram afetadas pelo incêndio rural. Tudo indica que o idoso pretendia queimar alguma vegetação no seu terreno, porém o fogo descontrolou-se e passou para fora da propriedade privada.
Os Bombeiros de Esmoriz tiveram mais de uma hora a tentar reanimar a vítima, sem êxito. Fonte da GNR acrescentou, ainda, que o caso passou para a Polícia Judiciária, uma vez que é a entidade com competência para investigação de incêndios.