Um homem de 84 anos morreu em S. Simão de Novais, Vila Nova de Famalicão, num despiste de bicicleta. Manuel Cunha circulava na rua da Charneca quando caiu da bicicleta. Faleceu no local.
Corpo do artigo
Ao que o JN apurou, o idoso iria sulfatar a um campo agrícola próximo de casa, mas a camisola que trazia agarrada ao guiador da bicicleta ter-se-á enredado na roda. Suspeita-se que o homem tenha então caído e sofrido ferimentos fatais.
"Eu vinha pela rua e quando vi o senhor Manuel deitado liguei para o 112. Custaram a atender, mas lá consegui", disse Américo Leal, contando que o idoso se deslocava sempre de bicicleta. "Entretanto, fui chamar a filha que mora aqui perto".
Américo conta que inicialmente nem viu a bicicleta e só mais tarde reparou na camisola enroscada na roda. "Com esta idade e andava sempre de bicicleta. Tinha muita força, era cheio de genica", afirmou. Manuel morava perto do local do sinistro e passava de bicicleta naquela rua várias vezes ao dia.
Os Bombeiros de Riba d"Ave e os Bombeiros Famalicenses estiveram no local assim como a GNR local. O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação da GNR de Braga vai investigar as causas do acidente.