Homem de 88 anos em contramão na A28 causou acidente com três feridos graves

O automóvel percorreu vários quilómetros em direção ao Porto, mas na faixa de rodagem contrária
Foto: Direitos reservados
Um carro em contramão, conduzido por um homem de 88 anos, embateu numa viatura que circulava na A28. O acidente aconteceu cerca de 30 minutos depois da meia-noite desta sexta-feira, junto ao nó de Árvore, em Vila do Conde, e causou quatro feridos, três deles graves.
A GNR ainda está a tentar apurar como é que tudo aconteceu, sobretudo o local onde o automóvel entrou na A28 em sentido contrário. Apesar das diligências em curso, sabe-se já que o carro em contramão era conduzido por um idoso, de 88 anos, e transportava no banco do passageiro uma mulher, de 86 anos, esposa do automobilista. O casal mora em Vila do Conde.
Um vídeo a que o JN teve acesso mostra o automóvel a percorrer vários quilómetros em direção ao Porto, mas na faixa de rodagem contrária. Ao longo desse trajeto, o condutor octogenário cruzou-se com vários carros a circular no sentido oposto, porém nunca abrandou a velocidade. Nem os alertas, feitos com a buzina, vindos das viaturas que circulavam na faixa de rodagem correta o travaram.
Já ao quilómetro 25, junto ao nó de Árvore, em Vila do Conde, o carro em contramão embateu frontalmente num automóvel que circulava no sentido correto. Na sequência do acidente, o casal de idosos sofreu ferimentos graves.
O mesmo aconteceu com o condutor, de 35 anos, da segunda viatura envolvida no choque. Uma mulher, também de 35 anos, que viajava no mesmo carro, ficou com ferimentos ligeiros.

