<p>Um homem, de 75 anos, desapareceu, anteontem à noite, domingo, em Porto Santo, quando estava a pescar. O alerta foi dado às autoridades por volta da meia-noite de ontem, segunda-feira, pelos familiares, que estranharam o facto do idoso não ter aparecido ou dado notícias 12 horas após sair de casa.</p>
Corpo do artigo
Segundo o comandante da Zona Marítima da Madeira, "o homem desapareceu numa área muito procurada por pescadores de cana, a sul da ilha de Porto Santo", na zona das Pedras Altas. Adiantou, ainda, que foi encontrada "a sua viatura que estava fechada". "Além disso encontrámos os seus apetrechos de pesca que estavam numa rocha, entre eles parte da cana de pesca que se encontrava no mar, nesse local." Tudo indica, portanto, que tenha caído à água.
As buscas iniciaram-se domingo à noite e prolongaram-se por todo o dia de ontem, tendo começado cerca das 7. 30 horas. No local estiveram quatro mergulhadores forenses da Marinha, um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, duas lanchas da capitania da Madeira e um navio de patrulha, além de quatro elementos dos bombeiros de Porto Santo que estiveram nas buscas de noite e de manhã até as 11 horas.
À hora de fecho desta edição, o homem ainda não tinha sido encontrado, pelo que as buscas terminaram com o pôr-do-sol. O comandante ressalvou, porém, que os trabalhos iriam recomeçar hoje de manhã.