Um homem com cerca de 60 anos desapareceu na tarde desta segunda-feira na área de exploração de aquacultura, na zona da Ribeira Brava, informou o comandante da Zona Marítima da Madeira.
Corpo do artigo
O homem estaria envolvido nas operações de manutenção das jaulas de aquacultura, viveiros para a produção de peixes.
Pedro Amaral Frazão adiantou que a autoridade marítima deslocou para a zona o navio patrulha Cacine e elementos do grupo de mergulho forense da Polícia Marítima mas, dado o pôr-do-sol, foi decidido que as operações com vista a deteção do mergulhador desaparecido fossem feitas na terça-feira.
Nas buscas vão ser empenhados elementos do grupo forense, embarcações da autoridade marítima para buscas à superfície e elementos em terra da Policia Marítima com a colaboração dos bombeiros já solicitados ao Serviço de Protecção Civil Regional, explicou.
O responsável adiantou que, no mar, o mesmo navio patrulha vai assegurar a interdição da área à navegação e o apoio às operações.
Segundo Amaral Frazão, que é também capitão do Porto do Funchal, já foi emitido um aviso para a interdição da navegação naquela aérea.