Um homem de 57 anos e um adolescente de 16 morreram, na madrugada deste sábado, após o carro onde seguiam ter caído ao mar na marina da Póvoa de Varzim.
Corpo do artigo
Segundo apurou o JN junto do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o alerta para o acidente foi dado às 2.56 horas deste sábado.
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim confirmaram ao JN que as vítimas mortais são um homem de 57 anos, da Maia, e um adolescente de 16, de Vila do Conde. Não haveria mais nenhum ocupante no carro.
As vítimas seriam amigos e teriam estado no bar Plastic, na Avenida dos Descobrimentos. Ao fazer uma manobra para dar a volta, o carro acabou por cair à água. Como estava maré cheia, o carro ficou imediatamente submerso.
A queda foi testemunhado por membros do mesmo grupo de amigos que saíram atrás, noutra viatura.
Elementos dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim fizeram um mergulho sem equipamento para confirmar a localização do carro, mas tiveram de chamar os mergulhadores para proceder ao resgate. Só pelas 5.17 horas conseguiram chegar ao interior da viatura, que tinha o vidro de trás partido, por onde as vítimas tentaram sair antes de morrerem. Os corpos também foram encontrados no banco de trás.
No local estão os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, o INEM, a Polícia Marítima e os Serviços Municipais da Proteção Civil.