O corpo de um homem de 59 anos foi encontrado a boiar no rio Odres, na zona da Praia Fluvial de Vila Meã, no concelho de Amarante. O alerta foi dado, cerca das 14.30 horas, por populares.
Corpo do artigo
A vítima, Augusto Pereira Ferra, morador da antiga freguesia de Oliveira (atual Vila Meã) tinha algumas escoriações, designadamente, no rosto. Refira-se que o rio naquela zona não tem uma grande profundidade.
As autoridades enviaram para o local uma viatura do INEM e Bombeiros de Vila Meã e uma patrulha da GNR que por sua vez acionou a Polícia Judiciária (PJ).
O corpo acabaria por ser removido para a morgue do Hospital de Penafiel para realização de autopsia. "Não se sabe se foi empurrado para o rio ou se caiu", explicou ao JN fonte dos bombeiros. A única certeza é que a vítima foi avistada, esta segunda-feira de manhã, num café junto à GNR da localidade.
Tal como o café, a praia fluvial era um local habitualmente frequentado pela vítima. Não lhe são conhecidos problemas de drogas a não ser o consumo de álcool. O homem vivia sozinho, alegadamente, por ter sido abandonado pela família.
A PJ esteve no local a fazer perícias.