Um homem de 45 anos foi encontrado morto, na madrugada de sábado, num contentor de roupa usada no centro de um bairro residencial em Cascais. A descoberta foi feita por trabalhadores que recolhiam o lixo de contentores ao lado do caixote e viram o homem, preso pelo antebraço, no local.
Corpo do artigo
A descoberta foi feita cerca das 1.25 horas de sábado, na Rua Rosa Parracho, no bairro do Rosário, precisamente no meio de um largo rodeada por dezenas de habitações. Foram funcionários da Cascais Ambiente, a empresa municipal de recolha de lixo, que alertaram as autoridades, visto que ninguém nas imediações viu ou ouviu algo de estranho.
Ao local acorreram os bombeiros de Cascais, que tiveram que proceder ao desencarceramento mecânico da vítima, que se encontrava presa no contentor. Os bombeiros tiveram que cortar a caixa para poder libertar o braço, preso. O corpo foi retirado após a ordem do Delegado de Saúde e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal para ser submetido a autópsia.
A PSP esteve no local e, após uma primeira análise, foram afastados indícios de crime. Testemunhas terão indicado que o viram perto do caixote cerca de três horas antes, perto das 22 horas, sozinho.
A autópsia irá agora determinar a causa da morte deste homem, que de acordo com o "Cascais24", se chama Bruno e que não era sem abrigo, mas que passava por dificuldades financeiras. Seria esta a razão apontada para esta tentativa de retirar roupa usada do contentor, onde acabou por ficar preso.