Um homem de 66 anos foi encontrado, esta terça-feira, morto na casa onde vivia sozinho, na aldeia de Escariz, em Chaves.
Corpo do artigo
A vítima, segundo fonte da GNR de Chaves, foi encontrada caída no chão da sua casa por vizinhos, que já não a viam desde domingo de manhã.
Uma das vizinhas, Maria Ferreira, revelou à Lusa que o homem, divorciado e a viver sozinho há "muitos anos", tinha cinco filhos, todos a residir no estrangeiro.
Acrescentando que era homem de "poucas falas" e só saia de casa para comprar pão e mercearia aos comerciantes ambulantes.
O alerta da ausência do homem foi dada esta tarde de terça-feira por duas vizinhas que, de vez em quando, iam a casa perguntar se o homem estava bem e precisava de alguma coisa, visto morar sozinho e ter dificuldades em andar.
"Nunca entrávamos em casa, só lhe dizíamos: Jorge está tudo bem? E se ele respondia vínhamos embora", esclareceu uma das vizinhas.
Esta tarde "fomos lá, chamamos por ele, mas como não respondeu fomos chamar o cunhado, arrombámos a porta e vimo-lo estendido no chão", explicou Filomena Almeida.
O corpo vai ser transportado para a morgue do hospital de Chaves para ser submetido à autópsia e serem apuradas as causas da morte.
A GNR disse à Lusa que não há indícios de crime.
