Foi encontrado o corpo de um homem com cerca de 60 anos pelos trabalhadores da Câmara Municipal de Vizela, na manhã desta terça-feira, no rio Vizela, junto ao parque das Termas.
Corpo do artigo
O alerta foi dado para os Bombeiros Voluntários de Guimarães às às 8.49 horas. Segundo o comandante Paulo Félix, o corpo deverá ter sido arrastado pela água de alguma zona a montante e ficou preso nas turbinas junto ao açude. Nenhum dos elementos envolvidos na operação de remoção do cadáver identificou o homem, pelo que poderá não ser de Vizela.
Estiveram no local seis bombeiros, incluindo uma equipa de mergulho, apoiados por uma ambulância. A VMER e a GNR também estiveram no local.
Desconhecem-se as causas do afogamento. O corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Ave, no Hospital de Guimarães.
Segundo afogamento este mês
Este é o segundo corpo retirado do leito do rio Vizela este mês de abril. O primeiro caso foi o de uma mulher, de 53 anos, residente em Calvos, Guimarães, encontrada junto à Ponte de Ferro, em Santo Adrião.