Manuel Sousa, de 66 anos, foi esfaqueado ao início da manhã desta quarta-feira numa casa partilhada, no centro de Braga. Fugiu para a rua, após ter sofrido vários golpes, tendo recebido tratamento hospitalar. O suspeito foi detido.
Corpo do artigo
O crime ocorreu na Casa do Encontro, habitação social partilhada para pessoas sem residência própria. Vítima e agressor ter-se-ão desentendido por motivos fúteis.
"Disse-me que era para me matar mesmo", afirmou Manuel Sousa, de regresso ao apartamento, depois de ser assistido no Hospital de Braga.
O suspeito, Augusto Silva, de 65 anos, está detido no Comando Distrital de Braga da PSP, enquanto as investigações se encontram a cargo da PSP e da PJ.
Para o local, na Rua da Boavista, mais conhecida como Rua da Cónega, foram acionados os meios de socorro e a PSP de Braga, que dado o tipo de ocorrência solicitou a presença da Polícia Judiciária de Braga.
O espaço foi criado recentemente pela empresa municipal Bragahabit, sendo gerido socialmente e em termos assistenciais pela Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa. Técnicos de ambas as instituições deslocaram-se ao local.