Um homem, de 52 anos e de nacionalidade francesa, morreu, esta terça-feira, afogado quando tentava atravessar a cascata do Tahiti, em Terras do Bouro, com os familiares.
Corpo do artigo
Segundo as informações apuradas pelo JN, o homem terá sofrido uma queda de alguns metros, caindo para a água, onde ficou submerso. O alerta foi dado às 11.15 horas.
"Confirma-se o óbito, mas o cadáver ainda não foi retirado", disse fonte dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro ao início da tarde. Segundo a fonte, os trabalhos estão a ser dificultados pelo facto de o corpo se encontrar junto à queda de água.
O corpo foi encontrado, submerso, cerca das 16.15 horas. Há mergulhadores de várias corporações do distrito de Braga a preparar-se para resgatar o cadáver do fundo do chamado poço grande das Cascatas do Tahiti.
Os familiares da vítima foram informados do óbito por uma equipa de psicólogos da Delegação Regional do Norte do INEM, oriunda do Porto.
Há ainda a registar três feridos ligeiros - dois são os filhos da vítima mortal, de 16 e 17 anos, e uma mulher com cerca de 45 anos.
Para o local foram acionados vários meios dos Bombeiros de Terras de Bouro, da Cruz Vermelha de Rio Caldo, da GNR e do INEM, assim como os mergulhadores dos Bombeiros de Amares.