Um homem de 42 anos invadiu a Igreja Universal do Reino de Deus, em Faro, com uma máquina empilhadora. Não fez feridos, mas causou danos no valor de cem mil euros, informou fonte policial.
Corpo do artigo
O templo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), localizado no Largo de S. Sebastião, número 10, em Faro, foi invadido cerca das 18 horas de ontem, terça-feira, por um homem que acusa aquela igreja de se "ter aproveitado da sua fragilidade emocional" e de lhe ter ficado "com o dinheiro de todos os seus bens", explicou fonte da PSP à Agência Lusa.
O homem, detido e notificado pela PSP para se apresentar hoje, quarta-feira, no Tribunal de Faro, afirma que em 2004 vendeu todos os seus bens materiais e que deu o dinheiro à IURD e terá sido essa a razão pela qual invadiu e destruiu a IURD em Faro, acrescenta a polícia, que está a assegurar a vigilância do templo.
A Lusa tentou falar com o pastor da IURD, mas o responsável recusou-se a prestar declarações, tendo-se recolhido no interior do edifício vandalizado.