Um homem, com cerca de 65 anos, morreu, esta tarde, na praia do Portinho da Areia Sul, no concelho de Peniche, depois de, alegadamente ter sofrido uma queda de uma muralha.
Corpo do artigo
A vítima, que, segundo o JN apurou, se deslocava em cadeira de rodas, foi encontrada inconsciente na água. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) adianta que ainda forma efetuadas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter a situação, com o óbito a ser declarado no local.
O alerta foi dado pelas 16.30 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido acionados “de imediato” elementos do comando-local da Polícia Marítima de Peniche e tripulantes da estação salva-vidas.
Ao chegarem ao local, os operacionais depararam-se com a vítima inanimada e iniciaram as tentativas de reanimação, que fizeram até chegarem ao cais da estação salva-vidas, onde estavam já elementos do INEM, avança a AMN, adiantando que “o auto de verificação do óbito foi efetuado pelo médico do INEM.
O corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras pelos Bombeiros Voluntários de Peniche. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado.