Um trabalhador da construção civil, de 59 anos, morreu esta sexta-feira na sequência da queda de uma parede numa obra de restauro de uma casa, em Francelos, Gulpilhares, Vila Nova de Gaia.
Corpo do artigo
Os Bombeiros Sapadores de Gaia e os Voluntários de Valadares receberam o alerta para o acidente na Rua da Alegria, em Francelos, Gulpilhares, às 17.48 horas desta sexta-feira. No total, os meios chamados ao local, incluindo elementos da Polícia Municipal, PJ, e PSP, mobilizaram 13 carros e 36 homens.
O condutor do camião estava a sair da obra. De acordo com o sub-chefe principal dos Sapadores de Gaia, Oliveira Santos, o portão estava aberto quando o trabalhador saía da obra mas, por força do vento, terá voltado a fechar. A carrinha embateu no portão, provocou a queda do muro e deixou um outro homem, colega do condutor, soterrado.
Segundo fontes locais, as manobras de reanimação do trabalhador foram infrutíferas. O óbito foi declarado no local pela VMER de Gaia e o corpo foi transportado ao Instituto de Medicina Legal do Porto.