Um homem de 52 anos morreu, esta segunda-feira ao final da tarde, devido a um acidente de trabalho, na zona industrial das Caldas da Rainha. O funcionário era residente na zona de Aveiro.
Corpo do artigo
Segundo fonte dos bombeiros, a vítima estava a trabalhar no desmantelamento de estruturas num armazém quando, por “razões desconhecidas”, foi atingida pelo braço de aço da rampa hidráulica de um camião, uma estrutura que pesa cerca de uma tonelada.
“Ao chegarmos ao local, a vítima estava debaixo da peça. Algo falhou”, conta Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários de Caldas da Rainha, adiantando que o trabalhador encontrava-se já em paragem cardiorrespiratória.
Durante “mais de uma hora” foram feitas manobras de reanimação, mas o homem acabou por não resistir aos ferimentos, com o óbito a ser declarado no local pelo médico do INEM.
No local, estiveram 15 operacionais dos bombeiros de Caldas da Rainha, da ambulância de suporte de vida (SIV) de Alcobaça e do helicóptero do INEM estacionado em Viseu, que aterrou no largo de empresa a cerca de 300 metros do local do acidente.