Um homem de 41 anos, de Covas, Lousada, morreu depois de ter sido atingido por um eucalipto, num monte, em Ferreira, no concelho de Paços de Ferreira. O acidente aconteceu no sábado e o homem ainda foi hospitalizado, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou por morrer no dia seguinte.
Corpo do artigo
Pedro Magalhães estava, na tarde de sábado, no monte em Ferreira, a marcar árvores para um leilão para as festas de Nossa de Nossa Senhora do Amparo, em Covas, Lousada, nas quais era festeiro, quando o acidente aconteceu.
O homem, residente na localidade e irmão do presidente da Junta de Freguesia da União de freguesias de Figueiras e Covas, foi atingido por um eucalipto e entrou em paragem cardiorrespiratória. Foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira e pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Vale do Sousa, que conseguiu reverter o quadro de paragem. A vítima foi depois transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no hospital.
O funeral realiza-se hoje, pelas 16 horas, na Igreja de Covas, Lousada.