Um homem de 71 anos morreu ao início da tarde desta quarta-feira, depois de ser atropelado por uma viatura, na Rua São João do Sobrado, em Valongo.
Corpo do artigo
Segundo o JN conseguiu apurar, o homem ter-se-á desequilibrado no momento em que o carro passava, numa zona sem passeios. No momento em que o carro embateu, o homem foi projetado contra pedras do passeio, causando-lhe ferimentos graves na cabeça.
O homem morava na Rua Luís de Camões, em Balselhas, a cerca de dois quilómetros do local do acidente. Costumava frequentar um café daquela rua, segundo os relatos no local.
A condutora do veículo, de 30 anos, enfermeira no Hospital de São João, no Porto, dirigia-se para o trabalho no momento do acidente. Não teve ferimentos, mas foi reencaminhada para esta unidade, com vista a realizar a análise de sangue e assim atestar a eventual presença de álcool no sangue.
O atropelamento causou um grande aparato e levou ao ajuntamento de várias pessoas no local.
Os moradores denunciam o mau estado do piso naquela rua e a falta de passeios. "Isto é um perigo para quem passa e tem que coexistir com os carros. Têm pouco espaço e há um risco grande de se desequilibrarem, que foi o que aconteceu", declarou José Almeida, um dos moradores.
Os Bombeiros Voluntários de Valongo receberam o alerta para o acidente às 13.37 horas, para "um atropelamento bastante grave", acrescentou uma fonte ouvida pelo JN.
Segundo os Bombeiros de Valongo, no momento em que a corporação chegou, o homem estava com ferimentos na cabeça e pouco depois entrou em paragem cardíaca. "Foram feitas as manobras de reanimação, mas não resistiu".
No local estiveram 12 operacionais, apoiados por cinco viaturas e a estrada esteve cortada durante a operação no local.
Foi enviada outra viatura da corporação que levou o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal.