Homem morre atropelado na EN13 em Valença. Condutor pôs-se em fuga mas já foi identificado
Um homem com cerca de 60 anos morreu atropelado na última madrugada, na Estrada Nacional 13, em Gandra, Valença. De acordo com fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, tratou-se de um atropelamento com fuga, mas um suspeito foi identificado ao final da manhã desta sexta-feira.
Corpo do artigo
A vítima foi encontrada ferida com gravidade e caída junto à via, cerca das 2.40 horas, ao quilómetro 115, e, após diligencias do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) e Destacamento de Trânsito, apurou-se que tinha sido atropelada, mas o suposto autor não se encontrava no local.
“Já existe um indivíduo que é suspeito do ato. É um atropelamento com fuga. Entretanto, o suspeito está a ser transportado para o posto para podermos fazer as diligências que têm de ser feitas nestas circunstâncias”, indicou a fonte.
Segundo informa o corpo de bombeiros local, o atropelamento ocorreu no Lugar do Tuído. À chegada dos meios, a vítima encontrava-se "politraumatizada, com vários ferimentos graves e fraturas". Foi transportada para o Serviço de Urgência Básica de Monção, onde se confirmou o óbito.
No socorro estiveram envolvidos meios dos Bombeiros e a SIV de Valença.