Um idoso de 78 anos, que esteve emigrado nos Estados Unidos da América e regressou este ano a Portugal, morreu carbonizado no interior do seu carro. Os Bombeiros de Tábua foram acionados, este domingo, para um incêndio florestal e, quando estavam a fazer o reconhecimento da área, encontraram o automóvel em chamas.
Corpo do artigo
As circunstâncias da morte do idoso, que residia em Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital, são desconhecidas. Embora o posicionamento do automóvel indicie que o condutor possa ter-se despistado, falta saber se o acidente terá provocado o incêndio florestal ou se o condutor foi apanhado pelo fogo na estrada que liga Vila Seca a São Simão.
O incêndio florestal foi combatido por cerca de 100 operacionais na localidade de Vila Seca, no concelho de Tábua. De acordo com o comandante do Bombeiros Voluntários de Tábua, o alerta para um fogo florestal chegou às 17.06 horas ao quartel. O ataque inicial foi reforçado, até porque, a 500 metros do local das chamas, existe um lar de idosos. "Durante as operações de reconhecimento, foi verificado um automóvel na estrada de alcatrão em chamas com uma vítima no interior. A vítima estava ao volante. Não sabemos a causa do que terá acontecido".
A Polícia Judiciária está a investigar.