Vitor Nunes, de 31 anos, mais conhecido por "Cilha" morreu, na madrugada deste domingo, após um mergulho no rio Corgo, que terá corrido mal.
Corpo do artigo
O acidente aconteceu por volta das 3 horas, numa zona de rio junto ao parque Florestal de Vila Real. A vítima estava com amigos quando tudo aconteceu.
"Quando chegámos ao local encontramos a vítima já em paragem cardiorrespiratória e tinha um corte profundo na cabeça", explica o comandante dos bombeiros voluntários de Vila Real, Vitorino Cardoso. "Se mergulhou ou se caiu, não sabemos porque quando chegámos o corpo já estava fora da água".
Após várias tentativas de manobras de reanimação, Vítor Nunes foi ainda transportado para a unidade hospitalar de Vila Real, onde acabou por ser declarado o óbito.
As causas do acidente estão por descobrir. Não se sabe se foi durante o mergulho que o jovem bateu com a cabeça, que lhe terá provocado a morte.
Perto do local do acidente existem mesas e bancos para eventuais piqueniques, onde as pessoas se costumam juntar. Esta madrugada foi uma das mais quentes deste verão.
A VMER não chegou a ser ativada. Estiveram no local os bombeiros da Cruz Verde.