Um homem de 44 anos morreu, ao início da manhã desta quinta-feira, vítima de uma violenta colisão entre o o automóvel ligeiro que conduzia e um pesado de mercadorias, na Estrada Nacional 121, junto a Ferreira do Alentejo.
Corpo do artigo
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja revelou ao JN que o acidente ocorreu cerca das 5.45 horas, perto do quilómetro 50 da EN 121, pouco depois da saída para Ferreira do Alentejo.
A mesma fonte adiantou que a colisão ocorreu numa zona de reta e, ao que tudo indica, a vítima terá tido morte imediata. Na sequência da colisão, o pesado acabou por derramar combustível e a carga - cevada - que transportava no alcatrão.
Neste momento, no local estão ainda diversos meios de socorrro, a tentar desobstruir a via, nomeadamente proceder à remoção do camião, que se encontra tombado.
No socorro estão 15 elementos dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Alentejo, apoiados por cinco viaturas, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), a par da militares da GNR.
Segundo a fonte do CDOS explicou ao JN, estão ainda elementos da Estradas de Portugal, EDP e REN, uma vez que o acidente ocorreu perto de uma central elétrica e poder ser necessário proceder a alguns cortes de energia para concluir as operações de desobstrução da via e remoção do combustível.
A vítima mortal residia na zona de Loures, segundo fonte da GNR.