Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido, nesta manhã de domingo, na sequência do despiste da carrinha de transporte de valores onde seguiam. O acidente ocorreu na A28, na zona da União das Freguesias de Aver-o-Mar, Amorim e Terroso. Entretanto, a circulação já foi restabelecida.
Corpo do artigo
De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o alerta para o despiste foi às 7.45 horas deste domingo. Trata-se de um despiste de uma carrinha de transporte de dinheiro, da empresa Loomis, seguida de capotamento.
A via foi cortada no sentido Porto - Viana do Castelo e assim permaneceu durante várias horas, já que a operação de retirada do veículo blindado obrigou à montagem de uma grua. Entretanto, a circulação já foi restabelecida.
A área de intervenção pertence, no entanto, aos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, que mobilizaram para o local cinco carros e 12 operacionais. A vítima mortal é um homem de 42 anos, que seguiria na parte de trás da carrinha, apurou o JN. A GNR adianta que um outro homem, de 58, que também seguia na viatura, ficou ferido com gravidade e foi transportado para o Hospital de S. João, no Porto.
Além dos bombeiros, estiveram também no local elementos da GNR da Póvoa de Varzim, a Brigada de Trânsito do Porto, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila do Conde e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), num total de 20 operacionais.