Um homem de 42 anos morreu este domingo de manhã, na sequência do despiste do carro em que seguia no antigo Itinerário Principal (IP) 2, no concelho de Castelo Branco.
Corpo do artigo
O alerta chegou pelas 9 horas ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Beira Baixa, dando conta deste aparatoso acidente, envolvendo apenas uma viatura capotou e ficou muito danificada.
O sinistro ocorreu na nova rotunda naquela variante, que dá acesso às zona industrial e à zona de lazer, tendo o estrondo alertado alguns cidadãos que faziam caminhadas e corridas naquele parque.
A vítima era o único ocupante da viatura e o óbito foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco. O socorro foi prestado, também, pelos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco e a PSP, que tomou conta da ocorrência. No total, foram mobilizados 15 operacionais e sete viaturas.
O corpo foi removido para o Gabinete Médico Legal da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco para identificação e realização das diligências protocoladas nestes casos.