Um homem com cerca de 50 anos morreu num despiste de carro, em Mondim de Basto, durante a manhã desta terça-feira.
Corpo do artigo
O automóvel despistou-se numa ravina com cerca de 40 metros, nas imediações da Estrada Municipal 561, que liga a Estrada Nacional 304 à localidade de Pardelhas, em Mondim de Basto.
À chegada das primeiras equipas de socorro, os Bombeiros Voluntários Mondim de Basto encontraram a viatura capotada cerca de 40 metros abaixo da via, segundo revelou ao JN o comandante da corporação, Carlos Magalhães.
A vítima, um homem de aproximadamente 50 anos, não se encontrava no interior do automóvel, tendo sido localizada mais abaixo, num trilho a cerca de 500 metros do local do despiste, presumindo-se que tenha tentado procurar auxílio após o acidente.
O homem foi encontrado em paragem cardiorrespiratória e, apesar das manobras de reanimação, o óbito foi declarado no local pela médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM do Hospital de Vila Real.
No teatro de operações estiveram dez operacionais e três veículos dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, acompanhados pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, GNR de Mondim de Basto, NICAV da GNR e a VMER de Vila Real.
O cadáver foi posteriormente transportado para o Gabinete Médico-Legal e Forense de Vila Real, a fim de ser autopsiado.
O alerta para o acidente foi dado às 10.37 horas, através do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
Foto: Joaquim Gomes