Um homem de 53 anos morreu na praia da Madalena, em Gaia, na tarde desta sexta-feira. Segundo a Capitania do Porto e do Douro, a vítima, residente em Pedrouços, Maia, ter-se-á sentido mal e foi encontrado inanimado na costa, após o alerta da família, não tendo sido possível reverter a situação, apesar do socorro.
Corpo do artigo
O alerta chegou ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Valadares, corporação que esteve no local a par da Polícia Marítima e do INEM, pelas 15.44 horas. A corporação mobilizou meios para a praia da Madalena, mas o óbito seria confirmado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Gaia (VMER).
Segundo o comandante da Capitania do Porto e do Douro, Rui Lampreia, o homem envergava um "fato de pesca submarina". O alerta foi dado pela família, que estranhou a sua falta. O óbito foi declarado cerca das 16 horas, pela equipa da VMER.
Só a autópsia poderá confirmar, com maior grau de certeza, as causas da morte.
No comunicado da Autoridade Marítima Nacional, pode ler-se que o "homem morreu, após, alegadamente, ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória enquanto praticava caça submarina". Acrescenta-se que o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Porto. Também é referido que o gabinete de psicologia da Polícia Marítima foi ativado, encontrando-se a prestar apoio aos familiares da vítima.