Um derrame de óleo na Estrada Nacional 103, na Póvoa de Lanhoso, terá estado na origem de um acidente de viação que causou um morto. O carro entrou em despiste e só parou no fundo de uma ravina, causando a morte do único ocupante.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu na parte do troço da EN 103 que atravessa o concelho de Póvoa de Lanhoso, na freguesia de Rendufinho, no sentido Braga-Chaves, cerca das 11 horas desta quinta-feira.
Um Clio comercial, conduzido por reformado de Vieira do Minho, entrou em despiste numa curva e só parou no fundo de uma ravina de cinco metros de altura. Apesar dos esforços dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, que mobilizaram vários meios para a ocorrência, a vítima faleceu no local.
O Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR de Braga investiga as causas do despiste, mas na via é visível um mancha de óleo ao longo de vários quilómetros.
A Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga, a moto de Emergência Médica INEM e militares da GNR da Póvoa de Lanhoso estiveram no local.