Tinha um comportamento violento com a companheira, agora aguarda julgamento sem se poder aproximar dela.
Corpo do artigo
Um homem, de 26 anos, foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR por violência doméstica, esta quarta-feira, em Fermentões, Guimarães. O Tribunal de Guimarães proibiu o homem de contactar e de se aproximar da vítima, num raio de mil metros, e determinou que ficasse vigiado através de pulseira eletrónica.
Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR, indicou que, no âmbito de uma investigação em curso, "os militares da Guarda apuraram que o suspeito tinha um comportamento violento contra a vítima, sua companheira de 20 anos".
No seguimento da investigação, a GNR em colaboração com a PSP, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de uma pistola, uma arma de ar comprimido, dois punhais, uma espada, um bastão, 23 munições de vários calibres e três petardos.
O detido foi ouvido no Tribunal de Guimarães que determinou que aguardasse julgamento sem poder contactar a companheira, ficando também proibido de se aproximar dela num raio de mil metros, controlado por pulseira eletrónica.