Um homem de 72 anos que estava desaparecido desde quarta-feira à noite no concelho de Penela, distrito de Coimbra, foi encontrado vivo na tarde desta quinta-feira.
Corpo do artigo
Fonte do Comando da GNR de Coimbra adiantou à agência Lusa que o homem se deslocou- para Grocinas, na freguesia de Cumieira, para apanhar cogumelos, e ficou com a viatura atolada numa linha de água.
"Ainda conseguiu contactar a mulher por telemóvel, mas ficou sem bateria", disse a fonte do gabinete de relações públicas do Comando de Coimbra da GNR, salientando que a esposa deu alerta hoje de madrugada.
As buscas iniciaram-se de manhã, envolvendo militares da GNR, bombeiros de Penela, populares e um helicóptero da Proteção Civil, que conseguiu localizar a viatura e facilitar a operação no terreno.
Segundo a fonte, "a partir daí foi mais fácil pelas pegadas" ir no encalço do septuagenário, que foi encontrado às 14.15 horas, "debilitado e com fome", a norte da aldeia de Grocinas, tendo sido transportado para o Hospital Geral (Covões) para análise do estado de saúde.