Um incêndio, ontem de tarde, numa vacaria da freguesia de S. Pedro de Rates, na Póvoa de Varzim, provocou um ferido grave e um ligeiro. Desconhecem-se ainda as causas do fogo. Os bombeiros conseguiram salvar todos os animais que estavam na vacaria.
Corpo do artigo
O alerta foi dado por volta das 18.30 horas. Uma vacaria de Rates estaria a arder. Os Bombeiros da Póvoa de Varzim foram imediatamente para o local, mobilizando quatro viaturas e 18 homens. Contaram com a ajuda de quatro viaturas dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, em Barcelos.
Segundo o comandante dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, Alberto Aguiar, foram estes meios que permitiram controlar rapidamente as chamas e salvar a parte da vacaria, onde nenhum animal sofreu qualquer dano.
"Conseguimos circunscrever o incêndio a um armazém anexo à vacaria, que funcionava como uma espécie de serralharia. Aliás, seria aqui que estaria o ferido grave, um homem, com cerca de 50 anos, que será funcionário da vacaria. Segundo apurámos, terá ficado com 80% do corpo queimado e terá sido conduzido por uma VMER de Famalicão para o Hospital de Vila Nova de Gaia.
O incêndio provocou ainda ferimentos ligeiros noutro funcionário da vacaria, que foi assistido no local por inalação de fumos.