Um homem de 60 anos foi ontem resgatado entre Loriga e a Torre, na serra da Estrela, depois de ter caído de uma altura de quatro a cinco metros num trilho de difícil acesso e de se ter magoado numa perna.
Corpo do artigo
Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, a vítima caminhava com um colega na zona da Garganta de Loriga, Seia, num local onde existia acumulação de neve.
O alerta foi dado por quem acompanhava o homem, que também informou os meios de socorro sobre a localização do grupo.
Queda após pernoita
O resgate demorou cerca de quatro horas e envolveu vinte operacionais da GNR e Bombeiros de Louriga, apoiados por nove viaturas, uma delas um limpa-neves que abriu caminho para a operação de auxílio.
O alerta foi dado às 9.49 horas e os meios de socorro chegaram às 11.29 junto da vítima, que, segundo apurou o JN, teve de ser transportada numa maca, às costas dos operacionais da GNR e bombeiros, que caminharam durante cerca de três quilómetros pela neve, até ao local onde se encontrava a ambulância, onde chegou às 13.10 horas, tendo sido transportado para o hospital às 13.41 horas.
Sabe o JN que a vítima, residente na zona de Lisboa, pernoitou juntamente com outro montanhista na serra, onde havia acumulação de neve, e no regresso escorregou e caiu de uma altura de quatro a cinco metros, tendo fraturado uma perna.