Dez pessoas foram apanhadas pelo mar, pelas 20 horas de quinta-feira, na praia da Costa Nova, em Ílhavo. Quatro caíram à água mas só três conseguiram sair, pelo próprio pé.
Corpo do artigo
Uma mulher de 34 anos, natural de Viseu, está desaparecida. As três vítimas que caíram ao mar foram transportadas para o Hospital de Aveiro em hipotermia.
O grupo, alegadamente, estaria concentrado para proceder a um ritual religioso. Aliás, no areal eram visíveis vários artefactos e alimentos frescos que indiciavam que o conjunto de pessoas, naturais de Tondela e Águeda, se tinha reunido para aquele efeito.
"Tivemos dez pessoas que vieram observar o mar. Quatro aproximaram-se de mais e foram arrastadas. Três delas saíram da água e uma senhora, com cerca de 40 anos, está desaparecida", disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro.
5645223
As buscas vão prolongar-se durante a madrugada, mas as autoridades dizem que esperança de a encontrar viva é mais reduzida.
A previsão de agitação marítima levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar sob aviso vermelho, a partir do meio da tarde e até à meia-noite, sete distritos do litoral - Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.
No país há ainda vários avisos laranja e amarelos em vários distritos e algumas zonas das regiões autónomas, devido a agitação marítima, vento e chuva.