
Vítima estava a boiar no rio Mondego próximo da Ponte-Açude.
Foto: Direitos reservados
Um homem de 35 anos foi retirado, esta manhã de terça-feira, das águas do rio Mondego, junto ao início da Mata do Choupal, em estado "muito grave".
Corpo do artigo
Segundo Paulo Serra, subchefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, o alerta foi dado às 7.40 horas para uma pessoa caída na margem direita do Rio Mondego, na zona da Ponte-Açude.
À chegada ao local, observaram "um corpo a flutuar", já "pertíssimo" do comportamento que liberta água para a parte jusante do rio. "Já não nos foi permitido acessar ao corpo em segurança", assinalou Paulo Serra. Com os meios deslocados a "cerca de 100 metros mais abaixo" da Ponte Açude, a vítima foi resgatada.
"Foram iniciadas manobras de reanimação de imediato", assinala Paulo Serra. A vítima estava em paragem cardíaca e tinha "uma ferida bastante especial" na cabeça. O homem foi transportado para os hospitais da Universidade de Coimbra. "É uma situação muito grave", lamenta o subchefe dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.
No local, foram 22 elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra, da Cruz Vermelha, da PSP e da equipa da VMER.
