A comunidade portuguesa no Luxemburgo vai organizar, na próxima segunda-feira, uma homenagem a Débora Carvalho. A jovem, de 24 anos, morreu na praia da Lagoa, na Póvoa de Varzim. Tinha saído de um bar com um grupo de amigos, depois de uma noite de festa, quando decidiu ir a banhos. Foi levada por uma onda.
Corpo do artigo
“O último adeus” a Débora Carvalho está marcado para as 15 horas, no Parc Gaalgebierg, em Esch-sur-Alzette, a segunda maior cidade do Luxemburgo, no sul do país, junto à fronteira com a França, onde reside uma grande comunidade portuguesa. A mãe de Débora Carvalho pede a todos os que se quiserem juntar à homenagem que se vistam de branco e levem um balão da mesma cor.
Débora Carvalho estava, há vários anos, emigrada no Luxemburgo. Residia em Esch-sur-Alzette. Estava em Portugal de férias. No passado domingo à noite, Débora e um grupo de amigos foram ao Bar da Praia, uma conhecida casa de diversão noturna, situada em cima do areal da praia da Lagoa. Quando a noite de festa terminou, ficaram na praia em convívio e Débora acabou por decidir ir a banhos. Acabou levada por uma onda e desapareceu no mar. Um dos amigos ainda tentou entrar na água para a salvar, mas sem sucesso.