Os horários de três lotes da nova rede de autocarros da Área Metropolitana do Porto(AMP) estão a ser reformulados e adequados ao serviço. As novas tabelas serão disponibilizadas "em breve".
Corpo do artigo
A informação é avançada no site da UNIR. Em causa estão os lotes 2 (serve os concelhos de Gondomar, Valongo, Paredes e Santo Tirso), 4 (Gaia e Espinho) e 5 (Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Arouca, S. João da Madeira e Vale de Cambra). Fora desta reformulação ficam apenas os lotes 1 (Matosinhos, Maia e Trofa) e 3 (Vila do Conde e Póvoa de Varzim).
A operação da UNIR, que prevê 439 linhas, começou a 1 de dezembro e tem sido marcada por muitos protestos dos passageiros. Atrasos, carreiras por cumprir e falta de informação são as principais queixas.
O presidente da AMP, Eduardo Vítor Rodrigues, já admitiu que a operação da UNIR só deverá arrancar "em pleno" no início do próximo ano, acreditando que a partir daí será possível "atingir patamares de excelência". "Eu acho que volvidos estes dias de ajustamento e de adaptação as coisas tendem a melhorar, e nós vamos é conquistar gente para o transporte público", acrescentou, à Lusa.