Situação terá origem nos ajuntamentos verificados no período da Páscoa, mas não estará a colocar em causa o funcionamento normal dos serviços.
Corpo do artigo
O Hospital de Vila Real esta a registar, por estes dias, uma afluência maior de pessoas que querem realizar testes ao SARS-CoV-2, o vírus que provoca a doença covid-19. Apesar disso, fonte hospitalar garante que não está a pôr em causa o funcionamento dos serviços.
Atualmente estão "internadas em enfermaria 61 pessoas" com covid-19 na unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. E "não há qualquer paciente nos cuidados intensivos".
A fonte oficial deste centro confirmou ao JN que tem sido registado "um aumento da testagem", mas que, mesmo assim, "não é nada de anormal". De resto, "estará relacionado com o período da Páscoa", em que houve "mais contacto entre pessoas, nomeadamente entre familiares". Uma situação semelhante ocorreu após a quadra natalícia.
Apesar da maior afluência de pessoas para realizar testes à covid-19, "não é nada de preocupante e que ponha em causa o normal funcionamento do hospital", precisou a fonte.
O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro tem sede em Vila Real e para além do hospital desta cidade agrega também os de Chaves e Lamego.