<p>Albufeira vai ter um hospital privado que deverá entrar em funcionamento no início do próximo ano, projecto que envolve um investimento global de 22 milhões de euros, disse à Lusa o presidente da autarquia.</p>
Corpo do artigo
Segundo Desidério Silva, a obra de construção civil do futuro Hospital Internacional do Algarve, localizada na zona nascente da cidade, em Montechoro, está "praticamente pronta" e a unidade deve abrir no primeiro trimestre de 2010. Erguido numa área superior a 5000 metros quadrados, o futuro hospital, projecto do grupo Trofa Saúde, distribui-se por seis pisos e terá um serviço de urgência a funcionar durante 24 horas.
O novo hospital terá áreas de internamento, bloco operatório com quatro salas, unidade de partos com três salas e unidade de pediatria, entre outros serviços. O projecto prevê ainda uma forte componente de ambulatório, disponibilizando valências como a Neurocirurgia ou a Ortopedia.
A oferta de camas hospitalares privadas deverá triplicar nos próximos cinco anos no Algarve, com a construção de mais de uma dezena de hospitais dirigidos aos turistas e ao segmento do Turismo de Saúde. A primeira a abrir portas será a unidade de Faro do Grupo Hospital Particular do Algarve, no final do primeiro semestre de 2009.