O hotel "Maison Bleue", na Rua da Restauração, no Porto, com vista para Vila Nova de Gaia e para o Rio Douro, fechou portas, sem aviso prévio, na quarta-feira, surpreendendo os hóspedes, que tiveram de encontrar uma solução de alojamento alternativa.
Corpo do artigo
O boutique hotel de luxo e o restaurante RESTART by Vila Foz, do chef com estrela Michelin Arnaldo Azevedo, abriram em março e encerraram nesta semana, devido a um desentendimento entre os proprietários do edifício e o grupo que explorava a unidade hoteleira/restaurante. Nas redes sociais, o Grupo Vila Foz revelou que deixou de ter "qualquer ligação ao projeto" e anunciou o fim dos dois espaços, "por razões externas à responsabilidade do grupo".
Segundo garantiu Paulo Costa, proprietário do Grupo Vila Foz, ao jornal "Expresso", os hóspedes não foram "desalojados", mas "recolocados em unidades à escolha de cada cliente". Sem mais explicações sobre o caso, que acrescentou que o grupo tomou a decisão de rescindir unilateralmente a ligação, "conforme as cláusulas do próprio contrato".
"Aconteceu de um dia para o outro e tivemos mesmo de fechar", lamentou à NiT, o chef Arnaldo Azevedo. A mesma revista afirma que os hóspedes foram "forçados a deixar o espaço e a encontrar outro local para pernoitar".