O edifício devoluto do hotel do parque, em Vila Real, que está abandonado há mais 30 anos, está à venda por um valor base de licitação de 1,7 milhões de euros, através de um leilão eletrónico que teve início a 15 de junho e decorre até 9 de julho.
Corpo do artigo
O presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, afirmou que "Vila Real não podia continuar a viver com esta mancha que está no centro da cidade há mais de 30 anos".
"Quando, há seis meses, me comprometi a resolver o problema durante este mandato, sabia o que estava a dizer. De uma forma ou de outra, o problema será resolvido", garantiu o autarca, sem adiantar quais são as soluções possíveis.
A estrutura com vários andares, erguida na avenida 1.º de Maio, é considerado uma mancha negra situada numa das principais artérias de Vila Real. Antes de se proceder à sua vedação, serviu de abrigo a toxicodependentes.
Com uma área de 4600 metros quadrados, o inacabado hotel do parque já teve várias soluções em cima da mesa, como a sua demolição total ou a reconversão num edifício de habitação e escritórios. Há cerca de 10 anos, foi anunciada a transformação num hospital privado, que acabou por não sair do papel.